Obrigado pela visita, e volte sempre que quiser!

Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de junho de 2016

A siderurgia não está boa das pernas no Brasil

Minha meia dúzia de leitores sabe que trabalhei no ramo da siderurgia, num passado distante. Já falei disso aqui e aqui.
Recentemente li algumas notícias sobre meu antigo local de trabalho que deixaram abalado. Uma delas é esta:
Usiminas vai demitir mais 500 funcionários em Cubatãoa Mais:http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,usiminas-vai-demitir-mais-500-funcionarios-em-cubatao,10000057302
sine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter
Leia Mais:http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,usiminas-vai-demitir-mais-500-funcionarios-em-cubatao,10000057302
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Você pode ler a matéria aqui, no Estadão.
Para quem viu e viveu toda a agitação daquela usina trabalhando em ritmo de 4,5 milhões de toneladas de aço líquido por ano, com seus milhares de funcionários "ligados" 24 horas por dia, uma notícia dessas é um verdadeiro balde de água fria.
Eu já sabia que toda a parte primária havia parado, após o desligamento de um dos Altos-Fornos da usina de Cubatão. Duas notícias sobre esse fato podem ser lidas aqui e aqui. Somente permaneceriam trabalhando as áreas de Chapas Grossas, Laminação a Quente e Laminação a Frio. Já era um prenúncio de que tempos difíceis estavam por vir.
Só posso me solidarizar com meus antigos colegas de trabalho, rezando para que o Grande Arquiteto não os desampare.


Nenhum comentário:

Postar um comentário