Obrigado pela visita, e volte sempre que quiser!

Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Expressões antigas

Há alguns dias, participando de um evento muito interessante sobre presidencialismo de coalizão, ouvi uma pérola que há muito tempo não fazia parte do meu cotidiano: "na crista da onda".
Segundo o Dicionário de Gírias (você pode pesquisar aqui), significa "estar no auge do sucesso".
Sinal dos tempos... Ao ouvir uma expressão tão antiga, desliguei-me e fiquei pensando, "cá com os meus botões", sobre a passagem do tempo, esse movimento só de ida dos segundos, minutos e horas, vindos do futuro, e que caminham para o passado, sem nos darmos conta disso.
O palestrante lá, discorrendo sobre o interessante texto de Sérgio Abranches (ABRANCHES, Sérgio Henrique Hudson de. Presidencialismo de coalizão: o dilema institucional brasileiro. Dados: Revista de Ciências Sociais, Rio de Janeiro: IUPERJ. v. 31, n. 1, 1988. p. 5-33), e minha cabeça a mil, repassando fatos, imagens, sensações, alegrias e tristezas, sucessos e fracassos.
Corpo presente, olhos abertos, caneta na mão sobre o bloco de anotações, mas a mente distante.
Não sei ao certo quanto tempo se passou, mas voltei ao presente com um leve sorriso nos lábios.
Você, meu caro leitor, pode estar se perguntando: mas alguém notou? Sinceramente, não sei. Se notou, certamente não entendeu nada. A seriedade do momento talvez não comportasse sorrisos.
Mas "que atire a primeira pedra" quem nunca se pegou com um sorriso nos lábios, depois de uma passagem semelhante.
Não estou muito preocupado com isso. Já estou naquela fase da vida em que sinto que não preciso mais provar nada para ninguém.
Para encerrar, uma frase simples: mais sorrisos, menos sisudez.
Até de repente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário