Obrigado pela visita, e volte sempre que quiser!

Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de março de 2012

Por essa eu não esperava...

Mais uma daquelas postagens que pode ser incluída na série "daqui a pouco muda, não se preocupe".
Acabei de ler no "Globo". O link é este.
A reportagem é de Cláudio Motta, e foi publicada hoje, sendo atualizada às 17h59.
"Pesquisa indica que sorvete pode viciar como as drogas"
 O subtítulo diz que a vontade de tomar sorvete provocaria reações cerebrais semelhantes às de usuários de cocaína. O texto relata que foi realizada uma pesquisa, publicada na revista especializada "American Journal of Clinical Nutrition", onde se afirma que é comum sentir o gosto de "quero mais" depois de se consumir sorvete. E que tal desejo pode ser tão viciante quanto o relacionado ao consumo de drogas ilegais.
Assim como já aconteceu com o café, com o chocolate e com os ovos, tomara que publiquem rapidinho a pesquisa que desmente esses resultados.
A propósito, não sei porque, mas me deu uma vontade de tomar um sorvete de pistache. Mas também pode ser um de nozes, ou de chocolate, ou de creme...

Um comentário:

  1. Ufa, ainda bem! Eu não sou viciada em café, não sou viciada em chocolat, não fumo, bebo pouco, não uso drogas, já estava me sentindo um ET! Agora sim, me sinto integrada ao mundo dos viciados!!! \o/
    abraço
    Mônica

    ResponderExcluir