Obrigado pela visita, e volte sempre que quiser!

Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Mais uma vez, um tema domina a mídia 3

Tudo bem. É emocionante. Foi difícil. Foi desafiador. Foi negligência da empresa. Foi uma vitória dos técnicos.
É uma atividade inerentemente perigosa.
Todos são heróis, pela sua garra e pela sua luta.
As famílias estão agradecidas. O mundo está consternado.
Todo mundo está vendo que o presidente do Chile, que andava meio em baixa, está faturando politicamente. Até o Evo apareceu por lá, e faturou uns pontinhos a mais de popularidade.
Todo mundo agora "descobriu" o Chile, inclusive os "especialistas".
Agora preparem-se: em seguida virão as entrevistas para jornais, revistas semanais e mensais (especializadas ou não), programas de TV de todos os tipos e tendências, rádios e internet. Todos terão direito a seus quinze minutos de fama, como diria Andy Warhol. Depois, serão os diários, os livros autobiográficos, as biografias, os romances, as séries e os filmes para TV e cinema, camisetas, bottons, bonés, fitas, tiaras, chaveiros, bandeiras, flâmulas e toda sorte de lembrancinhas.
E as TVs, precisavam ficar naquela imagem 24 horas por dia? E os repórteres, precisavem fazer aquela penca de perguntas óbvias, apenas para requentar o assunto?
O enviado especial relata a vida no acampamento. O repórter Fulano entrevista os familiares. Beltrano detalha a construção da cápsula. A repercussão no Chile. A repercussão no Brasil. A repercussão em Belize, no Tahiti e na Mauritânia.
Querem apostar que vêm aí um Globo Repórter, e um SBT Repórter, e outros programas do gênero, nos próximos dias?
Mais uma vez um tema domina a mídia.
Será que não tem mais nada acontecendo no mundo?

Um comentário:

  1. hahaha, Globo Repórter é o de menos. Aguarde a reportagem especial no Fantástico, com música melosa e tudo o mais. Se bobear, já que o tema é 'mineiros', vão colocar Milton Nascimento cantando Coração de Estudante (ou talvez uma versão instrumental, pra caprichar nas lágrimas). Fico diabética só de pensar...
    abraço
    Mônica

    ResponderExcluir