Obrigado pela visita, e volte sempre que quiser!

Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Conversa de consultório

Aproveitamos a semana que passou para fazer algumas coisas que estavam pendentes, como tirar a segunda via do RG (disseram-me que o “velho”, sem o dígito de controle, seria inválido. Será? Em todo caso...), e para algumas consultas médicas.
Levantamos cedo, e lá estávamos, esperando nossa vez, num dos consultórios.
Eu estava bastante entretido na leitura, curtindo os últimos momentos de minhas lentes antigas (pois uma das consultas da semana seria no oftalmologista), quando minha mulher me cutucou:
- Eu pensei que só em salão de beleza se fizesse fofoca.
- Ahn? Como assim?
- Você não está ouvindo? - e apontou discretamente para o balcão, onde a recepcionista conversava animadamente e em voz alta com outra mulher.
- Não. O que foi?
- Repara só! As duas ali, aparentemente, só não falaram de quem está aqui na sala de espera...
Parei minha leitura e prestei atenção por alguns instantes. Falaram de roupas de festa em casamentos, de quem não sabia se vestir, de quem parecia ter perdido a vontade até de pintar o cabelo após um acidente, e de alguém que, por gostar de beber, agora, se quisesse continuar com isso, teria que abdicar do whisky e apelar para a pinga, por estar “quebrado”.
Isso tudo sem perder o fôlego, em menos de quatro minutos, e entremeado com os telefonemas e atendimentos de quem chegava ao balcão.
Balancei a cabeça e voltei à minha leitura, não sem antes me lembrar da pergunta de minha esposa, e também de uma frase que vi no Facebook há alguns dias:
Promoção imperdível: pague minhas contas, assuma meus problemas e ganhe, inteiramente grátis, o direito de se meter na minha vida.
Este é o tal cerumano, cada vez mais intrometido e fofoqueiro, e cada vez menos discreto.
Ainda bem que fomos chamados para a consulta logo a seguir.
Mas... Esperem um pouco...
Pensando bem, quem me garante que não fomos o próximo assunto?

Um comentário:

  1. Também vi uma ótima no Twitter outro dia: "Marcha pela vida - cada um cuida da sua!"
    Conheço muita gente precisando aderir... :)
    abraço
    Mônica

    ResponderExcluir