Obrigado pela visita, e volte sempre que quiser!

Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Tempos difíceis

Olá, leitores (eu sei que vocês ainda estão aí), boa noite!
Passei muito tempo sem dar atenção ao meu blog, e nem eu mesmo sei o porquê. Mas vou tentar reavivar a chama dessa minha rotina de escrever sobre assuntos diversos do nosso dia a dia.
Mesmo com os muitos perrengues ao longo desses mais de dois anos sem postar, eu deveria ter usado este espaço como uma válvula de escape, como um confessionário, ou como algo do tipo.
Minha filha cresceu, meu pai veio morar comigo por um tempo, para depois partir para seu descanso, a carga de trabalho continuou grande, a crise da idade bateu forte, a descrença no governo só aumentou, e a briga com a balança continua.
E como se não bastasse, agora temos o COVID-19 para nos atormentar. Isolamento, teletrabalho, poucos deslocamentos, operações de guerra para simples idas ao mercado, aumento de algumas tensões no relacionamento familiar, por conta do convívio diário, contato com o mundo por meio das telas do computador e do celular, via internet, e pela TV (a cabo, pois a aberta está um lixo, e faz tempo), muito trabalho doméstico (eis aqui a verdadeira "neverending story") e pouca atividade física. Essa tem sido a tônica das últimas semanas.
Notícias ruins nos chegam aos montes, entre elas as mortes, o desemprego, a crise econômica, as trapalhadas dos governantes de plantão, a falta de máscaras, luvas, respiradores e álcool em gel, a queda das bolsas e a alta do dólar para níveis siderais, as companhias aéreas paradas, o turismo em queda livre.
De bom, mesmo, temos a queda brutal na demanda por petróleo, com a consequente redução dos preços da gasolina e dos níveis de poluição em muitas regiões. Vi nesses dias que os estoques de petróleo estão nas alturas, e a produção teve que ser reduzida. Não pensei que fosse ver isso durante minha vida.
São tempos difíceis, com muitos desafios pela frente. Mas espero que essa fase ruim passe, para que nossas vidas voltem ao normal. Só não sei qual será esse novo normal. Tomara que ele seja melhor que o anterior.
Novos tempos, e novas postagens, pois assunto é o que não falta.

Até de repente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário