Obrigado pela visita, e volte sempre que quiser!

Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de abril de 2020

Uma singela homenagem

Há quase um ano, mais especificamente em 30 de abril de 2019, começava um período extremamente tenso, que foi a ida do meu pai para a UTI, após um longo período de internação. Vou falar dessa fase em outro post, mais à frente.
Depois que ele se foi, passou-se um tempo e resolvi fazer-lhe uma singela homenagem, também como forma de agradecer por tudo o que ele fez por mim.
Desde que me conheço por gente, ele usava uma morsa Arbo Nº 3 para seus trabalhos de "faz tudo" em casa. Ela ficava em sua bancada, do lado direito. Apesar do uso intenso, nunca vi essa ferramenta ser desmontada para lubrificação ou limpeza.
Quando ele veio morar conosco, a morsa veio junto. E ficou ali, na minha oficina, junto a outras ferramentas.
Aproveitando o período da quarentena, resolvi desmontá-la, limpá-la e devolver-lhe um pouco de seus ares de nova, para que eu pudesse continuar a usá-la e lembrar de seu antigo dono.
Foi um trabalho duro, pois foram uns bons 50 anos de acúmulo de poeira e graxa velha, além da perda da sua pintura original.
Não ficou excelente, mas penso que o resultado ficou em uns 96% do que poderia atingir, até mesmo por falta de ferramentas para sua recuperação completa. E como eu não tinha tinta vermelha, pintei a marca em prateado.
A evolução do trabalho está nas fotos a seguir. Penso que ele aprovaria a "nova versão" da sua morsa.








Nenhum comentário:

Postar um comentário