Obrigado pela visita, e volte sempre que quiser!

Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Vuvuzela - essa coisa insuportável

Esta eu vi no Blog Page Not Found, de Fernando Moreira, no site do jornal O Globo.
O link:
http://oglobo.globo.com/blogs/moreira/posts/2010/06/24/sul-africana-rasga-garganta-apos-assoprar-muito-forte-vuvuzela-302889.asp

24.6.2010 - 16h09m
Sul-africana rasga a garganta após assoprar muito forte a vuvuzela
Vuvuzela é coisa para profissionais. Do contrário, há riscos. Que o diga a sul-africana Yvonne Mayer, de 29 anos. A moradora da Cidade do Cabo, que estava participando de uma festa de rua patrocinada pela Fifa, decidiu assoprar a corneta típica da terra da Copa pela primeira vez.. E soprou bem forte, a plenos pulmões! E soprou, soprou, soprou... De repente, ela sentiu que havia algo errado na garganta, com muita dor.
No dia seguinte, o médico diagnosticou: ruptura da garganta. Agora Yvonne, que é vendedora de seguros, terá que ficar de repouso e, se possível, calada pelos próximos dias.
"Ela exagerou com aquilo", disse Scott Barker, médico que atendeu Yvonne.
Este foi o primeiro acidente com vuzuzela na África do Sul desde o início da Copa, segundo informações do "Daily Mail". Para quem deseja evitar acidentes, o conselho de Yvonne: "Pare de assoprar assim que sentir dor". Ah tá!
"Acho que nunca mais soprarei de novo, porque não é muito divertido", disse a mulher.


Cá entre nós: eu achei foi bom.
Se tem uma coisa irritante nesta Copa é essa porcaria chamada vuvuzela, que não é nada mais do que uma corneta, só que com nome “africano”. Se isso é tradicional ou não, ainda há certa controvérsia.
Simplesmente não se consegue ouvir nada do jogo em si, a não ser o locutor (sendo que não temos muitas alternativas, a não ser os chatos de sempre) e aquele “ruído de fundo” insuportável.
Esse povo vai ao estádio, numa Copa do Mundo (que só acontece de quatro em quatro anos, com ingressos caros, viagens, estadias, enfim, custos elevadíssimos), para assistir às partidas ou para perder o fôlego soprando aquele canudo?
Alguém ainda tem dúvidas quanto aos níveis crescentes de estupidez do ser humano?

Nenhum comentário:

Postar um comentário