Obrigado pela visita, e volte sempre que quiser!

Pesquisar este blog

sábado, 29 de janeiro de 2011

A calçada e o vento, amigos íntimos

Sábado de sol escaldante e céu praticamente limpo, temperatura absurdamente elevada. O suor escorre "em bicas".
Hoje é dia de por o lixo para fora, pois o caminhão passa no final da tarde.
Recolho os sacos de lixo úmido e de recicláveis, e vou até a calçada.
Junto a meio-fio vejo algumas folhas e muita terra, e resolvo passar a vassoura. Um rápido esforço, e mais tarde poderei ir ao clube. Minhas raquetes já estão em cima do sofá, devidamente acomodadas na raqueteira.
Varro toda a calçada, parte das calçadas dos vizinhos e mais um bom pedaço da rua. Acomodo tudo no saco. Vassoura e pá no lugar, tudo limpo e organizado. Orgulho-me do trabalho bem feito. Enxugo o suor abundante.
Agora, um bom copo de água gelada, uma fruta e vamos para o clube, certo?
Epa, espere aí. Que barulho foi esse? Algumas folhas caíram no escritório, uma das fotos se soltou do mural, e meu troféu do último torneio de truco despencou, arrastado por um rolo de papel pardo. Mas, como?
Um daquelas ventanias, vindas não se sabe de onde, foi a causa. Ei, ei, para tudo! Ventania?
Corro até o quintal, e vejo nuvens ameaçadoramente escuras se aproximando. Mas vieram de onde, meu Deus? Até agora há pouco, o céu estava azul, com apenas algumas nuvens branquinhas... Trovões são ouvidos ao longe.
Lá se vai minha ida ao clube... As quadras são de saibro, e não são cobertas. Choveu, já era.
Guardo a raqueteira e me conformo. A chuva é iminente. Outro trovão, e a ventania inclemente levanta nuvens de poeira.
Vento? Poeira? Ah, não! E vem o palavrão impublicável, claro!
Ao abrir o portão, preciso dizer o que vi na calçada? Viro-me para dentro e:
- Amor, você pegou a vassoura? Vou precisar dela, de novo...
A calçada e o vento são amigos íntimos. Quando se encontram, a festa é boa. Só que, como toda festa, quando acaba, sobra aquela sujeira terrível. Como não existe festa grátis, alguém paga a conta, certo?
A chuva? Estou esperando até agora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário