Obrigado pela visita, e volte sempre que quiser!

Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Dia do Escritor

Segundo minhas pesquisas, hoje, dia 25 de julho, é o Dia do Escritor.
A data foi criada em 25 de julho de 1960, após a realização do primeiro Festival do Escritor Brasileiro, promovido pela União Brasileira de Escritores – que na época tinha João Peregrino Júnior na presidência e Jorge Amado na vice-presidência.
Após rápida consulta ao Michaelis On-line, obtive a seguinte definição:
escritor
es.cri.tor
sm (lat scriptore) 1 O que escreve. 2 Autor de composições de qualquer gênero literário. Col: plêiade. 3 gír de motoristas Motorista que "escreve", que dirige mudando de direção, perturbando os que vêm atrás. E. de pulso: escritor de grande talento.

No Aurélio que tenho aqui em casa:
es.cri.tor (ô) [Lat. scriptore] sm. Autor de obras literárias e/ou científicas.

De maneira simples, e me auto-elevando (rsrsrs!!), também sou um escritor, apesar de não ter pretensões de ser um profissional da área. Ao longo desses dois anos, tenho postado aqui no blog as minhas composições, impressões, reflexões e opiniões.
Alguns poucos amigos (por enquanto...) passam por aqui e, com muita paciência, enfrentam meus textos rápidos e fáceis. Espero que estejam gostando do meu estilo.
Meus parabéns a todos os que enfrentam o medo da tela em branco (antigamente era o papel em branco, na máquina de escrever) para ali colocar suas ideias, que depois serão publicadas (não importando o meio) e expostas à apreciação e crítica de todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário