Obrigado pela visita, e volte sempre que quiser!

Pesquisar este blog

sábado, 27 de novembro de 2010

Os especialistas, ou como dizer asneiras e fazer todo mundo acreditar

Com a recente onda de ataques no Rio e a entrada das forças policiais na guerra civil (sim, é uma guerra civil, por mais que queiram nos fazer acreditar no contrário), as redes de TV e a mídia impressa passaram a fazer uma extensa cobertura dos acontecimentos.
Este tema vai dominar a mídia por alguns dias, como já era esperado. Afinal de contas, a eleição já passou, e a tal transição está meio morna, pela quase continuidade (sim, estamos trocando seis por meia dúzia).
Mas, voltando ao tema, graças a todos esses acontecimentos, "eles" estão de volta.
Sim, "eles" são sempre lembrados por aqui.
Sim, "eles" estão em cena: com vocês, os indefectíveis "especialistas".
Não bastavam os que abordavam apenas assuntos nacionais. Agora, apareceram também os "especialistas em assuntos internacionais", seja a política, a economia, a segurança, o direito, enfim, todo e qualquer ramo do conhecimento humano.
Todos dizem muitas asneiras, mas agora elas são ditas com ar mais "professoral", pois são abalizadas por suposta sapiência nos tais assuntos externos. E todos à sua volta ficam com aquele ar embasbacado, como se estivessem vendo e ouvindo um verdadeiro sábio. Só faltam as reverências (todos ajoelhados, claro) e os pedidos de desculpas por estarem ali, atrapalhando o raciocínio do guru.
Valha-nos Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário