Obrigado pela visita, e volte sempre que quiser!

Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Mais um ano se passou...

No dia 14 completei mais um ano de vida. Instalei-me confortavelmente nos 4.7. Já virei o Cabo da Boa Esperança, a caminho da segunda metade.
Desde o post equivalente anterior (aqui), muita coisa aconteceu. Mudança de cidade, mudança de emprego, novos amigos, novas experiências, novos estudos, novas perspectivas, enfim, uma nova fase.
Mas muita coisa permanece: os velhos amigos, as lembranças, minha mulher, minha cachorra rsrsrs!!
Brincadeiras à parte, tenho que considerar que cheguei aqui graças a todos os que me ajudaram ao longo desses anos, de uma maneira ou de outra, quer seja nos bons momentos, quer seja nos maus.
Ainda ontem estava "conversando" com um velho amigo que reencontrei graças ao Facebook. Até que essa tal "rede social" serve para alguma coisa.
Moramos na mesma república durante a Universidade. Terminamos, aos trancos e barrancos, o curso de engenharia. Só quem cursou sabe do que estou falando. A vida nos separou. Cada um seguiu seu destino. Moramos em diferentes cidades, e tivemos vários empregos. Os anos se passaram, sem qualquer contato. E, no final de um domingo, pouco antes de irmos dormir para um breve descanso antes de mais uma semana de trabalho, reencontramo-nos virtualmente.
Relembramos os "velhos tempos", as muitas noites de estudo, a descontração dos jogos de baralho e das brincadeiras (nem fazíamos ideia de que aquilo, um dia, seria demonizado e chamado de bullying...). E falamos sobre como a convivência e o apoio mútuo naquele período, aliados à experiência acadêmica, ajudaram a moldar nosso caráter e a nos preparar para o que viria. Concordamos num ponto essencial: tudo isso permitiu que nos tornássemos pessoas melhores, mais preparadas, mais conscientes. Se não fosse assim, os rumos poderiam ser outros, e o fim da história poderia ser mais triste. Felizes os que podem contar com a família e com os amigos, não só nos momentos alegres, mas também nos momentos tensos.
Trocamos telefones, e já combinamos uma conversa real, regada a uma(s) cerveja(s), para novamente selarmos nossa amizade, depois de tantos anos. Certamente outras histórias surgirão do fundo do baú das memórias, para alimentar outras postagens.
E por falar em amigos, tenho que agradecer aos que se lembraram da data e me cumprimentaram, tanto no mundo virtual, quanto no mundo real. Graças ao Grande Arquiteto, que é Deus, foram muitos. Espero que eles possam continuar se lembrando, até porque o Facebook se encarrega disso, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário