Obrigado pela visita, e volte sempre que quiser!

Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de abril de 2011

A procura pelo foragido e pela procuradora

Na Folha, aqui.
20/04/2011 - 09h16
Foragido da Justiça, médico Abdelmassih será pai de gêmeos
O médico Roger Abdelmassih, 67, que está foragido da Justiça sob suspeita de ter abusado sexualmente de pacientes, será pai novamente. A informação é da coluna Mônica Bergamo, publicada na edição desta quarta-feira da Folha.
A reportagem completa está disponível para assinantes da Folha e do UOL.
A mulher do médico, a procuradora Larissa Maria Sacco, 32, o acompanha na fuga e está grávida de gêmeos. Ela já tinha engravidado no ano passado, mas perdeu o bebê.

Esta merece um post.
Não li a reportagem completa, pois não sou assinante da Folha.
Mas algumas coisas precisam ser esclarecidas com urgência, e se isso está na tal "reportagem completa", não deveria ficar restrito somente aos "assinantes":
1. Se a nota foi dada pela Sra. Mônica Bergamo, ela soube desse "importante fato", uma simples gravidez, através de alguém, que sabe do paradeiro do foragido. Mesmo que mantenha o sigilo de sua "fonte", ambas estão ocultando algo muito importante da Justiça, que é o paradeiro desse procurado, acusado de dezenas de estupros.
2. A mulher do médico, segundo a reportagem, é uma procuradora. Não sei a qual nível federativo ela está ligada, municipal, estadual ou federal. Mas o fato de uma procuradora estar junto dele, e acobertando um foragido, é uma infração funcional gravíssima.
3. E, se é realmente uma procuradora, e se está participando da fuga, não está trabalhando. Está afastada? Está de licença? Pediu exoneração? Ou simplesmente abandonou o emprego? Se ainda está vinculada a um empregador, está recebendo salários?
4. Se ela está junto dele, não se pode rastrear eventuais saques em contas bancárias, para estabelecer uma rota de fuga?
Perguntas, perguntas, e mais perguntas. Até o momento, nada de respostas, e muita indignação.
Só mais uma perguntinha: até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário