Obrigado pela visita, e volte sempre que quiser!

Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de abril de 2011

Uma nova companhia

Passados seis meses (caramba, como o tempo passa rápido!) da partida de nossa querida Madonna (aqui), temos uma nova companheira.
Perto do Carnaval, fui passar uns dias com o meu pai. Já sabíamos que ele recebera de “presente” uma cadelinha. Lá chegando, encontramos dois seres estressados: um de duas patas, e outra de quatro patas.
Ele nunca teve um cachorro, e não sabia cuidar dela, que passava os dias num corredor e na lavanderia. Não podíamos abrir a porta da cozinha, que ela entrava como uma doida em casa, pulando em todo mundo e fazendo a maior bagunça. Ele gritava com ela, e ela não entendia nada, com um medo terrível, tremendo como vara verde.
Depois de uma conversa séria, de filho para pai, resolvemos trazê-la para nossa casa.
Compramos uma caixa de transporte, e fomos direto para o adestrador que treinou a Madonna. Lá ela passou um mês, sob os cuidados de seu “professor”.
Chegou aqui em casa há duas semanas.
Deu-nos alguns prejuízos, pois derrubou três copos que deixamos ao seu alcance, e mordeu uma proteção plástica do pé de uma cadeira giratória.
E também nos deu uma bela dor de cabeça, fugindo por uma fresta do portão, durante frações de segundo de vacilo, logo na sua segunda noite por aqui. Tivemos que rodar o bairro por quase meia hora, até encontrá-la às turras com dois cachorrões de uma madeireira, a cinco quadras de casa. E, para ajudar, ela estava no começo do cio. Tive que espantar um vira-latas preto que estava por perto, já tentando uma paquera.
Mas, depois disso, afirmo que ela está se adaptando. Podemos dizer que começou a “entrar nos eixos”.
Adora brincar, ainda não é totalmente obediente, não para quieta, mas é muito carinhosa. Sua audição é muito boa, e seu faro parece ser muito apurado. Segundo sua “certidão de nascimento” (a ficha do veterinário), tem quase um ano.
Eis aqui nosso novo anjo de quatro patas: Suri, uma legítima vira-latas.

Não é uma homenagem à filha do Tom Cruise. É que ela, quando fica em pé, se parece com um suricato. Magrela, marrom, com o focinho afilado, e está sempre atenta.
Essa cadelinha ainda vai dar muito o que falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário