Obrigado pela visita, e volte sempre que quiser!

Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de abril de 2011

Seus problemas acabaram!

Tanto faz se você assiste aos canais abertos ou aos canais pagos. Eles estão lá, implacáveis, quase onipresentes: os tais infomerciais de equipamentos de ginástica.
Eles são a última palavra em tecnologia.
Todos prometem verdadeiros milagres, como reduzir medidas, tonificar músculos, definir contornos, aumentar a massa muscular, criar corpos de dar inveja em “ratos de academia”, e tudo isso com apenas cinco minutos diários, sem esforço, no conforto do seu lar etc, etc, etc. Basta assistir a qualquer “programa” do tipo “seus problemas acabaram” para saber do que estou falando.
Vejo esse verdadeiro bombardeio como uma faceta negativa da vida atual.
Toda essa parafernália tem sido criada, fabricada e vendida por empresas norte-americanas, legítimas representantes do “american way of life”.
Nossos irmãos de continente sempre foram os reis da invenção e da “criação de necessidades”: máquinas de lavar roupas, máquinas de secar, máquinas de lavar louça, fornos elétricos e de microondas, enceradeiras, aspiradores de pó, facas elétricas para pães e carnes, TVs, videocassetes e DVDs com controles remotos universais, videogames...
Se, por um lado, tais brinquedinhos facilitaram e facilitam e reduzem nosso trabalho braçal, por outro lado fazem com que, cada vez mais, trabalhemos menos.
Eles também são os inventores do “fast-food”, verdadeiras bombas calóricas que atormentam nossos combalidos sistemas digestivos (não gosto da expressão sistema digestório, como já li em alguns livros).
Esses dois fatores, sedentarismo e excesso de calorias, fabricaram, fabricam e continuarão fabricando gerações de obesos.
Para resolver isso, os mestres do marketing inventaram os tais aparelhos de ginástica, numa vã tentativa de transformar entediados gordinhos em verdadeiros atletas.
São milhares de dólares (ou reais) gastos em traquitanas que, depois de algumas semanas de pouco suor, resultados pífios e ocupação de lugares preciosos nas casas e apartamentos, serão verdadeiros estorvos acumuladores de pó.
Quem gosta são as empresas, que faturaram e levaram o seu precioso e suado dinheiro.
Ficam a frustração e o buraco na conta bancária.
Mas, espere um pouco! Em mais um daqueles muitos programas matinais (ou seria em um vespertino?), eu ouvi que o chocolate ajuda a diminuir a depressão e o sentimento de vazio. Além disso, disseram que ajuda a emagrecer... Onde está aquele maldito telefone sem fio? Vou ligar já e pedir aquela caixa que a moça falou. Ei! Ei! Por que não duas? Eles dão desconto, e ainda parcelam no cartão! E ainda tem o tal cogumelo milagroso...
Definitivamante, seus problemas acabaram... de começar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário