Obrigado pela visita, e volte sempre que quiser!

Pesquisar este blog

sábado, 21 de maio de 2011

Contagem regressiva

Bem, já passa da meia noite.
Segundo meia dúzia de malucos, estamos em contagem regressiva para o fim do mundo.
Veja a notícia aqui, na Folha. Segue a manchete e os dois primeiros parágrafos.
20/05/2011 - 20h23
Nos EUA, cristãos fundamentalistas estão prontos para apocalipse

DA FRANCE PRESSE, EM WASHINGTON
O seguidores de um pregrador cristão americano já estão prontos para o Juízo Final que, acreditam, acontecerá neste sábado. Alguns deixaram seus trabalhos e viajam por todo o país, instando aos demais a que se arrependam dos pecados "antes que seja tarde demais".
O sermão de Harold Camping, de 89 anos, é que às 18h (horário local) em cada país do mundo --a começar pela Nova Zelândia, às 6h de Brasília-- o arrebatamento acontecerá e os bons cristãos serão levados aos céus, o que dá muito pouco tempo para que os pecadores se arrependam.


Cá entre nós: são vários universos possíveis. Estamos em um deles, que tem aproximadamente 200 bilhões de galáxias. A que chamamos Via Láctea é uma delas, e tem aproximadamente 100 bilhões de estrelas. Nossa estrela, que está numa das pontas de um dos braços desta galáxia, é uma anã amarela, antigamente chamada de estrela de 5ª grandeza, tem ao seu redor 9 planetas. Um deles, na 3ª órbita, tem pouco mais de 3 milhões de espécies catalogadas pela nossa incerta e ainda engatinhante ciência. Entre elas há uma, que se diz inteligente, e que tem mais de 6 bilhões e 200 milhões de indivíduos. Entre eles, meia dúzia de bocós acha que o Grande Arquiteto mandou-lhes uma mensagem, avisando que vai acabar com toda essa coisa insana que aí está.
Algum deles quer bater uma aposta?
Se não acabar, eles me pagam uma paçoquinha.
Mas... E se acabar?
Bem, aí vamos ter que acertar a conta da aposta em algum dos círculos do inferno, como já citou Dante, na Divina Comédia.
Bora lá!
Alguém ainda duvida que Einstein tinha razão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário