Obrigado pela visita, e volte sempre que quiser!

Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Coisas simples

Muitas vezes pensamos que, conforme vamos crescendo, aprendendo e tendo mais experiências de vida, nossos gostos vão se alterando e se refinando, e que precisamos vivenciar coisas cada vez mais sofisticadas para que possamos nos satisfazer.
É, pode até ser...
Mas há coisas simples que ainda me satisfazem, e que me dão imenso prazer: aquecer-me ao sol, em um dia de frio; descansar à sombra, em um dia de muito calor, saboreando um copo de água gelada; uma sopa quente, numa noite fria de inverno; um pedação de chocolate ao leite; uma lasanha fumegante; uma boa pizza; uma dose de cachaça artesanal, numa boa roda de papo com os amigos; chegar em casa, tirar os sapatos e calçar aquele velho e confortável chinelo; um sorvete de pistache; poder travar o despertador e dormir até mais tarde, junto da pessoa amada; brincar com minha cachorra; passear de mãos dadas; apreciar o por do sol; olhar as estrelas; ler um bom livro; escutar minhas músicas preferidas; um bom jogo de truco; cochilar após o almoço; comer pipoca; olhar uma paisagem; sentir o cheiro gostoso de um fogão de lenha, de café recém-moído, de pimenta-do-reino e de folhas de louro; raspar o resto de massa de bolo de chocolate na tigela.
Como se vê, a simplicidade é uma das chaves da felicidade. A sofisticação, às vezes, só atrapalha...

Um comentário:

  1. E boa parte dessas maravilhosas coisas simples estão aí de graça, né? Ou custam uma ninharia. A gente realmente complica um bocado as coisas.
    bjk
    Mônica

    ResponderExcluir