Obrigado pela visita, e volte sempre que quiser!

Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Frio básico

Amigos, voltei.
Precisei tirar uns pinguins de cima do notebook, para poder postar uma mensagem.
Fui dormir no sábado com um céu estrelado, e uma temperatura bem agradável, com o já tradicional pensamento: levantar cedo e encarar uns sets de dupla no clube, com direito a algumas cervejas como aperitivo para o almoço...
Acordei todo encolhido, perguntando-me o que havia de errado... Levantei-me, e fui até o banheiro. Pelo vitrô fechado, parecia que o céu estava encoberto... Que estranho...
Abri-o, e tomei um susto: temperatura baixíssima, um vento cortante, e o céu realmente carregado. Pensei: de onde veio essa mudança súbita e radical, ocorrida em apenas seis horas?
De repente, caiu a ficha: lá no meio da semana, eu ouvi na TV que a previsão era de mudança do tempo no domingo. Mais uma vez, eles acertaram em cheio!
Voltei para a cama resmungando um pouco, mas ao mesmo tempo pensei: dormir com esse frio é o bicho! Puxei o edredon quietinho para não acordar a minha mulher, e dormimos até tarde. Depois do almoço, fomos jogar baralho na casa de amigos, e retornamos diretamente para casa, ansiosos por nos enfiarmos embaixo das cobertas.
Enfrentamos temperaturas bastante baixas também nesta segunda-feira, com a diferença de que o céu amanheceu e permaneceu totalmente limpo. Assim que o sol se pôs, meus pés viraram pedras de gelo... Hora de tirar o meião de futebol da gaveta. Ele é bem útil, e não só no campo!
Conversei agora há pouco com uma grande amigo pelo telefone, para cumprimentá-lo por seu aniversário. Ele está em Nova Friburgo, RJ. Perguntei-lhe sobre o clima na serra, e a resposta fez-me tremer: a temperatura havia chegado a apenas 3 ºC.
E temos a previsão de mais uma madrugada gelada. Enfim, o inverno chegou, trazendo um friozinho básico.
Bem, chega de conversa fiada. Preciso alimentar os pinguins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário