Obrigado pela visita, e volte sempre que quiser!

Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de abril de 2010

Os clipes em seu devido lugar

Este blog nasceu de um sonho, e de uma necessidade fisiológica.
Não que eu tenha sempre sonhado em ser um escritor, ou blogueiro. E nem que eu sinta uma necessidade em por no papel ou na internet sentimentos, pensamentos e afins.
Certa noite (na madrugada de 30/04/2009, há quase um ano, portanto), eu estava sonhando com uma estante grande, bem organizada e, dentre vários livros, peguei um com muitas de suas páginas marcadas com clipes.
Abri o mesmo e comecei a folheá-lo, lendo passagens aleatoriamente. E notei que cada clipe colorido marcava páginas cheias de anotações. E os muitos papéis avulsos e fotos não estavam soltos entre as páginas, pois cada clipe estava em seu devido lugar, prendendo-os.
Então, quando a leitura estava interessante, acordei. No relógio, cinco e quinze da manhã. A necessidade fisiológica se impôs. Precisava ir ao banheiro. Ninguém mandou beber muita água antes de dormir. Ao voltar para a cama, aquela imagem e a frase ficaram na minha mente: “os clipes em seu devido lugar”. E muitas imagens, recordações, impressões, começaram a brotar. Não dormi mais, pois a cabeça estava a mil por hora.
Daí a começar a escrever, foi um passo. Entretanto, muita coisa neste último ano não foi para o papel, ou para o computador. Falta o costume. Tenho que me policiar, e gastar um tempo para escrever.
Mas só agora, depois que uma amiga montou um blog e me contou que o fez, é que pensei seriamente na ideia. E aqui está o resultado.
Se vai durar? Bem, só o tempo dirá. Depende da vontade de escrever, e da paciência de vocês, que vão ler e ter de me aguentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário