Obrigado pela visita, e volte sempre que quiser!

Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo!

É chegada a hora do grande rito de passagem.
Nossas vidas têm vários desses ritos: o batismo, a 1ª comunhão e a crisma para os católicos (claro, há os assemlhados para as diversas religiões), o 1º e o último dia de aula (nos vários ciclos escolares), idem no trabalho, o casamento, as festas de aniversário.
Todos eles têm significado, para nós e para a sociedade. São transições, pontos de inflexão, reflexão, participação e aceitação.
Velhas atitudes são abandonadas, e novas são adotadas. Ao passarmos pelos ritos, geralmente formalizamos coisas que até já fazíamos.
Na realidade, muitas vezes pouca coisa muda. Principalmente no âmbito fisiológico, pois apenas ficamos um dia mais velhos.
Mas tudo isso é parte de nossas vidas e da sociedade.
O ano de 2010 se encerra, e 2011 está passando pelo batente, entrando em nossas vidas.
Vários serão os ritos de passagem: pular ondas, comer caroços de uva/romã, pular com a perna esquerda/direita, usar/não usar determinada cor, entre outros.
Muitas também serão as "resoluções". Vou fazer/deixar de fazer, vou isso, vou aquilo...
O que acontecerá ao longo dos próximos 12 meses? Sei lá... O futuro a Deus pertence.
Pela frente, certamente, teremos brigas e reconciliações, erros e acertos, despedidas e reencontros, maus e bons momentos.
Só sei que, lá na frente, teremos outro rito de passagem. E nova mudança de calendário. Estaremos um ano mais velhos. Ou mais experientes.
Ritos à parte, desejo a todos os amigos um reveillon animado (mas, sob certos aspectos, tranquilo) e um excelente 2011.
Espero que todos tenham saúde, prosperidade, paz, tranquilidade, segurança e muito amor.
E desejo também que meus leitores continuem a prestigiar este nosso espaço, onde continuaremos a ter discussões, brincadeiras e reflexões, tudo civilizadamente, claro!
Um Feliz Ano Novo a todos, e até de repente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário