Obrigado pela visita, e volte sempre que quiser!

Pesquisar este blog

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Eu quero!

Exemplo característico da estupidez humana, no Globo:
Veja a notícia aqui.
Publicada em 18/02/2011 às 09h11
Mexicana faz greve de fome por convite para o casamento de William e Kate

Bem, no dia 18, a tal Estíbalis Chávez, de 19 anos, dizia estar já há 9 dias em greve de fome para conseguir o convite para o "casamento do ano". Nem sei o que aconteceu com ela, mas hoje já seria o 11º dia.
Ah! A tal greve de fome... Ainda não havia falado sobre isso antes, mas lá vai, para quem quiser ouvir/ler/comentar.
Para mim, isso é uma enorme, gigantesca, estúpida e insana babaquice.
Ainda mais para uma "causa" como essa.
Provavelmente, essa mexicana não tem mais nada para fazer na vida, a não ser ficar plantada na frente da embaixada do Reino Unido.
Se a pessoa não quer comer, ou não quer beber, o problema é só dela. E de mais ninguém. Ela sofrerá as consequências desse suposto período de abstinência (de comida, de trabalho, de estudo, do que for).
Uma questão a ser considerada é que ela precisará, caso o período se prolongue, de atendimento médico. O tempo gasto pela equipe e a vaga que ela ocuparia em um hospital poderiam ser destinados a uma outra pessoa que realmente precisasse, no caso de uma doença de verdade.
A mídia dá espaço para atitudes como essa, e outras pessoas acham que isso pode surtir efeito.
Se ela queria ter direito aos seus quinze minutos de fama, talvez já tenha coseguido.
Isso me faz lembrar de um caso clássico, geralmente ocorrido na infância:
- Eu quero o brinquedo tal.
- Não.
- Por que não? Eu quero!!!
- Não, e pelos motivos tais, tais etc.
- Então eu não vou mais respirar, até ganhar o brinquedo!
Todos sabemos que isso não dura muito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário