Obrigado pela visita, e volte sempre que quiser!

Pesquisar este blog

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Semaninha quente...

Mais uma semana de calor infernal.
Isso é que dá viver numa cidade tradicionalmente quente, mas que tem registrado temperaturas pra lá de altas, com um sol totalmente inclemente.
E, quando a chuva vem, não há refresco. Parece que estamos numa daquelas panelas de cozimento a vapor.
Na nossa casa, a sala e o quarto recebem iluminação do sol na parte da tarde, e as paredes ficam "agradavelmente" quentes, transformando os cômodos em verdadeiros fornos.
Para dormir, no mínimo, usamos o ventilador. Às vezes, precisamos usar o ar condicionado portátil, literalmente pagando o preço pelo conforto.
Para sair de casa, olhamos as roupas com o rabo dos olhos, temerosos em saber que, dentro de instantes, elas estarão grudadas, ensopadas pelo suor.
Mal posso esperar pelos dias de temperaturas um pouco mais amenas do inverno. Sim, do inverno, pois o outono, por aqui, é praticamente igual ao verão...

Um comentário:

  1. Pois até aqui nas montanhas, tradicionalmente de verão agradável, a coisa anda feia... Hoje em dia, passar dos 30 graus nesta época já é regra, não exceção. Eu morro. Por mim, pulava o calendário pra abril, quando as coisas começam a melhorar por aqui. Temos um ventinho bem instalado à noite, mas mesmo assim fica devendo.
    abraço
    Mônica

    ResponderExcluir