Obrigado pela visita, e volte sempre que quiser!

Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Uma troca justa

Caros amigos,
Vocês que me acompanham já devem ter percebido que meu ritmo de postagens diminuiu.
Explico.
Venho tentando me desconectar aos poucos desse vício chamado "computador ligado à internet".
Para isso, tenho meus aliados: o tênis (essa tal raquete nova é o bicho!), as caminhadas, os livros e minha esposa, que fica me policiando e me mandando desligar o computador.
Lá estou eu, navegando a mil com o desktop e o notebook ligados, fone de ouvido com o melhor do rock'n'roll, e querendo ver todos os sites dos jornais e revistas, ler todos os comentários sobre política, saber das útlimas dos esportes, conferindo os e-mails de todas as contas e...
Por cima do ombro, sobrepujando o som dos fones, vem a frase que já está se tornando um clássico aqui em casa:
- Ei, alienado, já são 22h00. Vê se desliga essa parafernália e vai dormir cedo!
E ela está mais do que certa.
Essa troca do mundo virtual pelo mundo real tem sido bem mais saudável.
Prefiro a canseira do corpo, aliada aos quilos a menos na balança, à canseira mental e aos olhos vermelhos e ressecados. Isso sem falar no sono mais tranquilo.
Alguém aí vai se animar?

Um comentário:

  1. "A virtude está no meio", não é assim que dizem os budistas? Achar o equilíbrio é que é o grande truque. Eu estou frequentemente conectada, até por questão de trabalho, mas não dispenso a 'vida real' de jeito nenhum. A virtual me permite manter contato com amigos em outros países, parentes que moram longe, saber as novidades, me informar das coisas com maior rapidez; pra perder calorias e ganhar cafuné, tem jeito não, tem que ser ao vivo e a cores! :)
    abraço
    Mônica

    ResponderExcluir