Obrigado pela visita, e volte sempre que quiser!

Pesquisar este blog

domingo, 29 de agosto de 2010

Cena urbana normal? - 3

Este post vai por o dedo na ferida da vaidade feminina.
Mais uma daquelas tardes iluminadas de inverno (só se for no calendário, claro), vento seco, muita fumaça e poeira, e nenhuma nuvem no céu.
Retorno de minha hora de almoço, e vejo passar por mim uma moto, com um casal conversando animadamente.
O rapaz pilota e a moça está na garupa, com apenas um dos braços em torno da cintura dele. O outro braço está para trás, aparentemente solto.
Ao olhar novamente, noto o motivo da atitude da moça. Ela está segurando para baixo a parte de trás blusinha, para não deixar a calcinha à mostra.
Meu sorriso é inevitável. Talvez muitos nem prestem atenção, mas esta é uma atitude mais comum do que se imagina. Pode ser na moto, na bicicleta, ou até mesmo a pé.
A combinação de blusas curtas e com calças de cós baixo (às vezes nem tão baixo assim), ou o uso de micro-saias (não, não são mini, são muito menores do que isso), faz com que as mulheres, a cada passo, fiquem puxando suas roupas ou para baixo, ou para cima, conforme a ocasião, para não mostrar mais do que seria normal de acordo com as normas de moral e bons costumes (isso ainda existe, certo?) atualmente vigentes.
Pergunta básica 1: se não quer mostrar, por que usar?
Pergunta básica 2: se quer mostrar, por que se preocupar?
Pergunta básica 3: se não tem o que mostrar (para mais ou para menos, como muitas por aí), por que usar?
Se a resposta for “para fazer charme”, sinto dizer que a maioria não sabe sequer o que é isso, nem como fazer para parecer casual...

Nenhum comentário:

Postar um comentário