Obrigado pela visita, e volte sempre que quiser!

Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Coldplay

Esta é uma das bandas da "nova geração" de que eu mais gosto.
Tem um som diferente, que mexe comigo. Navegando na net, coloco os fones e fico curtindo, com os olhos na tela e o cérebro prestando mais atenção à música do que às notícias.
Alguns arranjos são fantásticos, como em Speed of Sound e Viva La Vida.
Caso alguém ainda não conheça, vale a pena. Como eu sempre digo, nem que seja para, depois, poder falar mal, mas com conhecimento da causa.
Para saber um pouco mais sobre a banda, segue o link da Wikipedia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Coldplay

2 comentários:

  1. Também aprendi a gostar muito do Coldplay. No começo, achava a voz do Martin meio parecida com a do Bono Vox - hoje acho que não tem nada a ver, mas creio que foi por causa de 'Speed of Sound', que tem um jeitão de U2 (que eu também adoro). Viva La Vida tem um super arranjo, mas tenho que concordar com o Joe Satriani: a melodia é muito parecida com a que ele fez...

    http://www.youtube.com/watch?v=UvB9Pj9Znsw

    Mas não é fácil estabelecer o plágio...
    Uma ótima banda, sem dúvida.
    abraço,
    Mônica

    ResponderExcluir
  2. Realmente, os trechos são semelhantes.
    Atualmente, muita gente "sampleia" trechos, rifs e solos, e faz letras parecidas.
    Seria uma crise de criatividade?
    Ou a cópia é mais fácil, apesar de um pouco mais arriscada?
    Sintoma dos tempos...
    Obrigado pela visita.
    Ah! Sim! Também gosto do U2.

    ResponderExcluir