Obrigado pela visita, e volte sempre que quiser!

Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de julho de 2010

Eis um banco confiável... mas só para quem acredita "mesmo"

Mais uma das que não podem passar em branco.

Na Folha:
27/07/2010 - 11h26
Banco da "Reencarnação" desafia autoridades reguladoras
Leia a íntegra aqui.
Os dois primeiros parágrafos:
A proposta inusitada de um banco criado na internet tem gerado dificuldades ao órgão regulador do sistema bancário de Gibraltar, no extremo sul da península Ibérica.
O estruturado funcionamento do Banco da "Reencarnação", que propõe depósitos para serem resgatados em outras vidas, convenceu clientes que acreditam em reencarnação. Mas o consentimento dos interessados não bastou para garantir a operação do banco. A instituição não tem autorização do órgão regulador para receber depósitos ou quaisquer outros bens.


Notou a frase: "...convenceu clientes que acreditam em reencarnação"? Notem bem: não questiono quem acredita na reencarnação. Isto é questão de fé religiosa, particularmente para quem é espírita. O que avalio aqui é que há incautos que ainda caem nessas arapucas, tal como no conto do bilhete premiado.
E cá entre nós: como você, reencarnado, ao chegar no banco, provaria que você é o outro, da outra vida? Isso se você se lembrasse de que fez o depósito. E quando seria isso? Daqui vinte, trinta, quarenta anos? E seus herdeiros, deixariam tudo lá, para que você eventualmente pudesse retirar e usufruir? E se você não reencarnasse? Para quem ficaria o dinheiro?
Segundo a reportagem, os depósitos foram congelados, e as quantias, ressarcidas aos "clientes".

Eu digo já há um bom tempo, mas sei que algumas pessoas ainda duvidavam.
Diga aí, caro leitor internauta: agora você acredita que o ser humano é um estúpido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário