Obrigado pela visita, e volte sempre que quiser!

Pesquisar este blog

sábado, 3 de julho de 2010

Simples assim - o circo vai continuar

Simples assim: um time que não me agradou desde o começo, e que agora volta para casa (se bem que, para muitos deles, a casa não é bem o Brasil...) de cabeça baixa.
Os especialistas (sim, sempre eles) procurarão, por várias semanas, todos os sinais que já apontavam para o fracasso, e afirmarão, categóricos: eu não disse? Não, eles não disseram, pois todos acreditavam que o hexa era nosso.
Também devemos lembrar que todos eles estavam exaltando e elogiando esse amontoado de jogadores, e tentando incutir em nossas mentes que o time era bem montado, que a defesa era a melhor do mundo, que o Kaká estava melhorando e tinha sido o melhor em campo, e muitas outras besteiras.
Eu cantei a bola, e acertei na mosca. Acertei tanto que disse para alguns amigos pessoais, e também no trabalho, que o Brasil não passaria das quartas. Já estou ouvindo, desde ontem, que não sou patriota, que estava torcendo contra, que sou pé-frio, e outras coisas menos delicadas. Mas são coisas da vida. Em compensação, também já me pediram os seis números mágicos da Mega (Pô, meu, sua bola de cristal está bem sintonizada! Como você sabia?).
Fiz a pergunta antes, e volto a fazê-la: sua vida mudaria em quê se o Brasil fosse campeão mundial de futebol? E outra: como o Brasil não foi campeão, devido a isso alguma coisa vai mudar na sua vida? Tudo bem, eu já sei: as prestações da TV nova continuarão a cair no cartão de crédito...
Pelo menos alguma coisa muda no nosso país: as coisas voltam ao normal, e o Brasil volta a trabalhar. Mas por pouco tempo, pois as eleições estão chegando. Vem aí mais um circo para entreter as massas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário