Obrigado pela visita, e volte sempre que quiser!

Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de julho de 2010

De vilão a mocinho - um caminho que pode demorar

Você já deve ter vivido a situação de ser apontado como o vilão da história, devido a determinada postura, ou atitude, ou previsão, ou mesmo comentário.
Você enxerga o problema, mata a charada, fala, age, faz aquela cara de “Eu estou dizendo”, mas parece que só você se dá conta do tamanho da encrenca.
Muitos viram a cara, torcem o nariz, fazem comentários maldosos pelas costas (pois ninguém tem coragem de falar na cara), ou até mesmo se afastam completamente.
Só que o tempo passa, as evidências aparecem, as atitudes e os comentários foram acertados, certas previsões se concretizam, e aí todos aqueles que criticaram se reaproximam, como se nada tivesse acontecido, com a cara mais lavada do mundo.
Mas não espere que alguém se manifeste favoravelmente a você. Isso será doloroso demais para certos egos inflados pela teimosia soberana.
Mesmo que uns e outros não queiram, o vilão torna-se, milagrosamente, o mocinho-herói. O único inconveniente é que esse caminho pode demorar um pouco para ser percorrido. Você só precisa estar preparado.
Parece uma certa história da ficção científica (que alguns classificam como sendo apenas um capa-e-espada moderninho).
Comigo isso já aconteceu diversas vezes. E como eu estou acostumado, e me sinto bem no papel de vilão que se torna mocinho, aí vai uma homenagem ao personagem.

A foto está em vários sites, mas eu baixei daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário