Obrigado pela visita, e volte sempre que quiser!

Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Dia Mundial do Rock

Há 25 anos, em 13 de julho de 1985, Bob Geldof, vocalista da banda Boomtown Rats, promoveu o Live Aid. O concerto beneficente foi realizado em prol das vítimas da fome na Etiópia, na África.
Foi realizado em Londres e na Filadélfia, nos EUA, simultaneamente. Contou com a presença de The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.
Foi transimtido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano.
Além dos fundos arrecadados, o concerto também produziu a música "Do They Know It's Christmas Time at All", que reunia cantores do pop inglês dos anos 80, como Sting (do Police), Boy George e Simon LeBon (do Duram Duran).
Desde essa data, o dia 13 de julho ficou conhecido como Dia Mundial do Rock.

É um ritmo muitas vezes classificado como maldito. Há os que o amam, assim como há os que o odeiam. Mas não se pode negar que sua influência na música foi, é e continuará a ser marcante, não importando qual seja o sub-rótulo que se lhe dê: acid, art, blues, country, folk, funk, garage, glam, hard, heavy, instrumental, piano, pop, power, progressivo, pub, punk, sinfônico, surf, entre outros.

Vida longa ao Rock’n’Roll!

Para ilustrar o post, dois ícones que representam com maestria a magia do rock, sem tomar partido por nenhuma delas:
Fender Stratocaster


Gibson Les Paul

Nenhum comentário:

Postar um comentário