Obrigado pela visita, e volte sempre que quiser!

Pesquisar este blog

sábado, 17 de julho de 2010

A hora da bomba e a segunda-feira

Sexta-feira, final de expediente. No escritório, aquela sensação gostosa de que o final de semana será bom, de que vamos encontrar os amigos, jogar futebol, tomar uma cerveja, fazer um churrasco, ir para o rancho, coisas assim.
E finalmente chega a hora da bomba. Calma, que eu explico: é a hora exata do fim do expediente. Exemplo: 17h00min00s. Se uma bomba cair no local às 17h00min10s, não matará ninguém. Simples assim, e sem qualquer conotação terrorista.
Computadores desligados e cobertos, fecha-se a porta, tranca-se o portão, e cada um vai para o seu lado, com aquele ar de contentamento e com aquele sorriso no rosto, por vezes misterioso. E sem medo da bomba.
Se você perguntar às pessoas qual é o dia da semana de que elas mais gostam, muitos responderão que é o sábado, outras, a sexta, alguns, o domingo. As opiniões variam, claro. Depende muito do que se gosta de fazer.
Eu penso que o melhor dia da semana é a segunda-feira.
Calma, que eu explico de novo. A segunda é o dia que está mais longe da próxima segunda, certo?
Depois de amanhã, novamente a segunda-fera. Ela está logo ali, na espreita. Cada um sabe (ou pelo menos desconfia) o que terá de enfrentar.
Não se desespere. Deixe seus problemas lá na segunda-fera. Descanse. Curta o final de semana. Encontre os amigos. Divirta-se.

Ah! Sim! Já ia me esquecendo. Não, você não leu errado. E eu também não me esqueci de digitar a letra “i” por duas vezes. É segunda-fera, mesmo. Precisa explicar por quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário