Obrigado pela visita, e volte sempre que quiser!

Pesquisar este blog

domingo, 4 de julho de 2010

Você costuma agradecer?

Este é um tema que gera paixões e ódios, além de várias postagens.
Frequentamos muitos lugares, tais como bares, pizzarias, sorveterias, supermercados, farmácias, bancos, entre muitos outros. Uns por prazer, outros por necessidade, ou qualquer outro motivo.
O atendimento tem sempre um antes, um durante e um depois. Você costuma cumprimentar, conversar e/ou agradecer à pessoa que o atendeu?
Você avalia se o estabelecimento merece uma nova visita, caso tenha sido bem atendido?
Agora há pouco fomos a uma pizzaria (afinal de contas, domingo à noite merece uma boa pizza), e mais uma vez exerci este ato de gentileza que costumo praticar, agradecendo ao garçom, tanto na hora do pedido, como na hora em que ele nos serviu, na hora de trazer a conta e na hora da despedida, juntamente com um "bom trabalho, e tenha uma boa semana". Fiz o mesmo com a moça da recepção, e obtive respostas cordiais e sorrisos sinceros de agradecimento de todos.
É uma boa maneira de encerrar/começar a semana.
E pensar que já vi muitos que sequer olham quem os serve ou atende, exibindo um ar de suposta superioridade, como se fossem melhores do que os demais à sua volta.
O mundo, apesar de ter os seus problemas, pode ser um lugar um pouco melhor para viver. Basta que saibamos fazer algo para melhorá-lo.
Boa semana a todos, e obrigado por terem me aguentado até aqui, pois já estamos próximos de 100 postagens.
E vem muito mais por aí.
Até de repente!

Um comentário:

  1. Fui criada com as palavrinhas mágicas na cabeça: bom dia (e seus similares), por favor, com licença e obrigada. Outro dia, no supermercado, o atendente que colocava produtos na prateleira me olhou com cara de susto porque eu o abordei dizendo: 'Bom dia, será que você poderia me dizer onde posso encontrar o produto X, por favor?'. E no final agradeci. Sempre foi tão natural pra mim, que eu acho esquisito ver que muita gente não usa nenhuma delas...
    Mônica

    ResponderExcluir