Obrigado pela visita, e volte sempre que quiser!

Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Mais uma vez, um tema domina a mídia 2

Só mais este post, por hoje. Estou com a corda toda!

Na Folha; seguem a manchete e os dois primeiros parágrafos.
20/07/2010 - 10h43
"Fantástico" dedica um terço de seu tempo a caso Bruno
DE SÃO PAULO
O "Fantástico" do último domingo (18) usou um terço de suas quase duas horas para exibir reportagens sobre o caso Bruno.
O "show de variedades" focou numa "entrevista exclusiva" com o goleiro. Com estética de câmera escondida feita dentro do avião que levou o goleiro a Belo Horizonte, onde está preso.


Leia a íntegra aqui.

Estão tentando tirar leite de pedra. Se nem essa "entrevista exclusiva" fajuta conseguiu aumentar o Ibope... O próprio Fantástico, já faz um bom tempo, não é mais tão fantástico assim.
Esse assunto já deu o que tinha que dar. O tal caso Bruno (aliás, deveria ser caso Eliza, que é a vítima), e o caso Mércia, são coisas que já saturaram, e no entanto a mídia quer continuar a empurrar o assunto pela goela do pobre espectador, para ver se os tais pontinhos preciosos aparecem, para não afugentar os patrocinadores.
Feliz de quem tem TV a cabo.

2 comentários:

  1. Interessante que, com certeza, o programa não falou do absurdo que é alguém filmar a conversa do suspeito de um crime, sob custódia do Estado, sem sua autorização e sem a presença do advogado, como exige a lei. Daqui a pouco vai ter investigador vendendo páginas de inquérito, resultados de exames, provas do crime, etc., pra mídia, em troca dos seus 15 segundos de fama. Loucura.
    Mônica

    ResponderExcluir
  2. Mônica, aqui na Banânia, nos últimos tempos, poucas coisas me surpreendem.
    O chamado "devido processo legal" deveria concorrer ao Prêmio Nobel de literatura, na categoria ficção. Seu único concorrente de peso seria nossa Constituição.

    ResponderExcluir